Thursday 17 September 2009

Nas montanhas...

8 de Setembro de 2009

Aqui nas montanhas nao ha caminhos faceis, seja a subir ou a descer, existe e uns mais dificeis do que outros. As subidas deixam-me de rastos, os meus pulmoes fartam-se de gritar por socorro, ja a corer tambem nunca gostei das subidas, sempre preferi descidas ou rectas. Tem sido cansativo os periodos de trekking, bastante duros diria, mas de facto a natureza, o sossego, a tranquilidade, acampar no meio das montanhas e indescritivel, nos e o mundo.
Quando estou a fazer as caminhadas digo que nunca mais fazia, a posteriori, bom preferia caminhos menos exigentes, mas esta a ser uma experiencia muito boa, uma semana com tendas, comida e agasalhos atras e nada mais, sem telemoveis, sem poluicao, so com os barulhos dos animais e de algumas pessoas (poucas) que vamos encontrando.

E verdade que seria uma experiencia diferente se viesse com 2 ou 3 amigos, no entanto quando me propus a vir a India sozinho, sabia com o que contava. E natural que as vezes apetecia ter uma conversa em portugues com alguem conhecido, mas estou perfeitamente bem e esta tinha necessariamente de ser uma experiencia individual e que tem dado ja bons frutos.

Deixo-vos com algumas das diversas aprendizagens/constatacoes ou apenas meras relemebrancas de coisas que ja sabia:

- Se algo e importante deve ser assumido
- Apenas quando nos permitimos viver os nossos medos, somos capazes de ultrapassa-los
- As duvidas fazem parte do crescimento

P.S. Ao pe disto, a praia da Ursa e brincadeira de meninos
P.S.2 As 2 melhores aquisicoes que fiz para esta viagem foram o bastao de caminhada e o cammel bag :)

2 comments:

lili* said...

é bom saber que estás realmente a aproveitar,
bom estares aí,
bom teres o teu tempo,
os teus medos,
dúvidas e incertezas,
vivenciares novas experiências
...
mas o que é mesmo bom bom é teres feito essas magnificas aquisições.
parabéns pela sua escolha=D

Péricles said...

David, é bom saber que a viagem ao centro do Eu, está a dar frutos. É bom saber que a Ursa é para meninos... Continuamos a torcer por ti. Peço-te uma coisa, que não tive tempo de te pedir aqui... Sei o quão religioso és e o que isso significa para ti. Quando estiveres no Himalaia, faz uma oração por mim. Tenho aí um amigo que aí Viveu. Abraço e segue o teu caminho!!