Monday 5 October 2009

A Ilusao do Medo


27 de Setembro de 2009


E impossivel contar, descrever, explicar, partilhar tudo o que ja vivi ate agora, seriam precisos varios dias e sem garantias de que conseguiria transmitir de forma fiel a mensagem.


Hoje apetece-me falar sobre medos (e curioso ou nao que houve alguns comentarios sobre ter partilhado alguns dos meus receios). Por vezes tenho medo que esta viagem (e o que aqui tenho vivido) nao passe de um grande sonho, de uma qualquer alucinacao, tenho medo do meu futuro que por vezes me parece tao longiquo, tao irreal e utopico, tenho medo que nao percebam o que aqui partilho e escrevo, mas sei que estes medos nao passam de ilusoes reais e que ao assumi-los nao so para mim mesmo como perante os outros estou a ajudar o meu crescimento (e quem sabe o de mais alguem) e que os medos vao perdendo a sua forca. Porque ao ler os vossos comentarios, ler alguns e-mails que tenho recebido ou sms, e tambem ao escutar o meu coracao e espirito sei estar a percorrer o caminho que quero e desejo, ainda que por vezes seja assaltado por duvidas nao tenciono desistir. Por maiores que sejam os obstaculos sei que Deus que habita em mim, na minha familia, nos meus amigos, nas pessoas que amo, na Natureza, no Universo ou num simples traseuente providenciara tudo aquilo que necessito para prosseguir (claro desde que nao fique sentado a ver os navios passar. Lol)


Sim de facto falar/escrever sobre medos nao e facil, preferimos esconde-los e com isso deixamos que minem a nossa vida (consciente ou inconscientemente) mas na vida ha pelo menos sempre 2 opcoes em cada momento, ainda que por vezes teimemos em ver apenas 1.


Muito obrigado do fundo do meu coracao!
1 grd bjinho e abraco
David

1 comment:

Ricardo Rodrigues said...

Sentado a ver navios é o que eu tenho feito em Sines, podemos trocar para veres navios reais :P
É só quando assumimos e lidamos com os nossos medos que eles desaparecem. Pode não ser num dia, numa semana ou num mês, mas é preciso dar esse 1º passo. Caso contrário ficam connosco na sombra e os seus efeitos tornam-se visíveis, ainda que possamos não dar por eles.