Wednesday 14 October 2009

Kashmir Wedding

1 de Outubro de 2009

Hoje e ontem fui a um casamento indiano, perdao Kashmir Wedding :P (noutras partes da India os casamentos sao diferentes), neste caso rapaz e rapariga nao se conhecem (nem todos os casamentos sao assim aqui, arranjados, so 50%, e nalguns deles eles podem-se contactar antes do casamento)

- Os homens e mulheres confraternizam separadamente, em espacos diferentes, no chao esta claro (que pena... separados... andam a perder o melhor da vida :P)

- As mulheres conversam, cantam, os homens conversam, fumam;

- A festa do rapaz e da rapariga sao separadas. So no 2 ou 3 dia e que o rapaz vai buscar a rapariga;

- Ontem o jantar foi servido ja perto das 23h e durou 20/25 min. Cada prato e para 4 pessoas que comem do mesmo prato com a mao. Foram servidos 7 pratos diferentes. Os empregados iam servindo a carne e colocando mais arroz no prato. Um pedaco de carne para cada 1 dos 4, ou entao dividia-se. Hoje o numero de pratos duplicou, 14/15 pratos diferentes, demorou um pouco mais de tempo;

- A toalha era uma especie de lencol comprido e estreito que ficava entre as pessoas, ja com nodoas diversas a que foram acrescentadas mais algumas.

2 comments:

Nando said...

Diferente do que estamos habituados em Portugal, não imagino o que será comer tantos pratos diferentes, ainda que possa ser em quantidades pequenas, culturas muito diferentes.
Confesso que me causa bastante confusão o facto de as pessoas nem sequer se conhecerem, "ultrapassa-me" completamente ...

bastard_o said...

ja tens assim tantos amigos, para andares a ser convidado para casamentos?! :P